quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Amo minha Biblia

3 comentários:

  1. Biblia livro dos livros minha espada minha, o que seria de mim sem esta pequena biblioteca...AMO MUITO ESTE LIVRO... Em breve estarei postando mensagens que Deus me deu lendo este livro.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

    Olá queridos,
    Deixo com vocês um lindo texto que recebi, e que ministrou ao meu coração.
    É maravilhoso pensar que Ele pode voltar ainda neste ano de 2011! Ou em 2012! Mas, como Ele mesmo respondeu aos discípulos que o perguntaram sobre isso, não nos compete conhecer tempos ou épocas… mas recebemos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo. E somos Suas testemunhas… até os confins da Terra!
    Vivamos sonhando e trabalhando como se Jesus fosse voltar daqui a cem anos! E vivamos desapegados deste mundo, com a expectativa de que Ele pode voltar a qualquer momento! Como disse Paulo, vamos nos consolar uns aos outros com a promessa da Sua vinda! Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

    POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

    O LENÇO DOBRADO (João 20:7)
    Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
    Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
    Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
    Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João, o Evangelista} e disse ela: “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”
    Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
    Isto é importante? Definitivamente.
    Isto é significante? Sim.
    Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
    O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.
    Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
    A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

    Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.
    Eu não sabia a respeito.

    Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:

    “Eu voltarei!”

    Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!
    Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.

    Esteja pronto, preparado!

    Deus abençoe a todos vocês que crêem!
    Abraços.

    Postado por Igreja Batista Fonte das Aguas às 19:39 0 comentários Links para esta postagem
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    ResponderExcluir
  3. iPhone; Mensagens

    De todos os bens da vida, os que mais proporcionam segurança para o ser humano são os bens imóveis (terrenos, casas, fazendas, etc.).

    Abraão teve que deixar toda a segurança dos bens imóveis, quando Deus mandou que ele saísse de sua terra e do meio de sua parentela, Gênesis 12.1.

    Ainda que ele tivesse levado consigo todos os bens móveis (v. 5), estes não poderiam garantir a mesma segurança dos imóveis, mas Abraão fez isso por causa da sua fé, confiança e obediência a Deus que, obviamente, era respaldada pelos constantes SACRIFÍCIOS que ele sempre oferecia para Ele.

    Tanto é verdade que, sempre que ele se movia de um lugar para outro, a primeira coisa que ele fazia era edificar um altar (ver Gênesis 12.7, 8 e 13.18).

    Por que Abraão sempre edificava um altar?

    Porque o altar é o lugar do SACRIFÍCIO. O altar é o lugar em que se deve apresentar todos os SACRIFÍCIOS (a vida, a renúncia, a oferta, etc.) e o sacrifício é o combustível da fé.

    É o SACRIFÍCIO que mantém a fé acesa, constantemente. Por isso, Abraão estava sempre pronto para obedecer à voz de Deus. A sua fé era inabalável e incontestável porque ele estava sempre apresentando SACRIFÍCIOS para Deus.

    Exatamente como foi Abraão, devemos ser todos nós. Porque somente assim evidenciaremos a luz do Altíssimo e seremos a própria bênção, isto é, geradores de bênçãos, conforme Gênesis 12.2.

    Quando a Palavra de Deus diz: “Olhai para Abraão, vosso pai...” (Isaías 51.2), na verdade, ela está nos orientando a imitar Abraão.

    Regra geral: os filhos têm seus pais como referencial, espelho e modelo a ser seguido.
    Isso é, exatamente, o que Deus quer, quando nos manda olhar para Abraão.

    Vale dizer que, se formos como foi Abraão, homens e mulheres de fé, sempre obedientes à Sua Palavra, a consequência é que seremos a própria bênção, alicerçados e respaldados pelo SACRIFÍCIO, no qual está a verdadeira segurança.

    Colaboração: Bp Marcos Pereira

    ResponderExcluir